Buscar

Prefeito de Angélica e secretários fazem balanço semestral da gestão

Durante a reunião foram debatidos os seguintes assuntos: compromisso com a cidade, atendimento sem parcialidade e dedicação as respectivas funções dos secretários

Cb image default
Divulgação

O prefeito Roberto Cavalcanti reuniu se com os secretários para um balanço dos seis primeiros meses de sua gestão. Durante a reunião foram debatidos os seguintes assuntos: compromisso com a cidade, atendimento sem parcialidade e dedicação as respectivas funções dos secretários. Foi realizado também uma alteração no quadro, a secretária municipal de Assistência social, Ana Paula Torres antes comissionada passou assumir o cargo agora como efetiva, por ter passado em primeiro lugar no concurso como Assistente Social.

Para o lugar de Ana Paula Torres, assumiu a assistente social, Rosana Raizel. Para o prefeito, “ela com certeza vai agregar e muito pela experiência que possui, e vai colaborar e muito para nossa secretaria”.

Vale a pena ressaltar que os secretários que não desempenharem suas respectivas funções atendendo à demanda da sua visão empreendedora e de crescimento, com responsabilidade a todos da equipe, fica claro que não esteja cumprindo as metas e projeções será passivo das exonerações conforme a ata de posse no início do mandato.

Foi feito um balanço financeiro mesmo diante da crise nacional que o país atravessa, que a prefeitura vem ainda que pouco tímida mantendo saldo positivo nos últimos seis meses. Mesmo assim, o prefeito vem motivando o município a programar pequenos reparos naquilo que é prioritário, como é de conhecimento da população, ou seja, saúde, obras e educação que sempre são os maiores vilões do orçamento.

O secretário de finanças, Kadmo Carriço falou acerca de critérios em controles de gastos, e que tem dado resultados para saldar dívidas. O secretário de administração Márcio Avanço tratou das contratações que está totalmente fora de cogitação em detrimento a nova lei de responsabilidade que vem sendo cobrado pela promotoria de justiça de forma rígida.

O prefeito cobrou agilidade da secretaria de planejamento nas questões fundiárias e da regularização dos documentos necessários dos terrenos nos bairros Mutum e Cerejo, e também dos demais terrenos de toda área urbana de Angélica. Também cobrou urgência nos projetos que existem para os municípios no SINCONV, portal de cadastro de projetos e melhorias as cidades.

Encerrou a reunião confirmando a inauguração da creche próxima ao Colégio Napoleão, a extensão de asfalto e drenagem da Rachid Neder, e das duas UBS (Unidades Básicas de Saúde) no bairro Mutum e outra no Distrito Ipezal.

A reunião encerrou com um saldo positivo, dando mais ânimo para o segundo semestre de 2017, em busca de colocar novos projetos em prática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.