Buscar

Geada atingiu 32 cidades de MS e sensação foi de -3°C em Rio Brilhante

Segundo previsão, tempo frio deve dura pelo menos até sábado

Cb image default
Registro de geada na cidade de Ponta Porã. - Foto: Divulgação

Geada atingiu 32 municípios de Mato Grosso do Sul na madrugada desta sexta-feira, especialmente nas regiões sul e sudoeste. Segundo o meteorologia Natálio Abrahão, Rio Brilhante foi a cidade onde mais fez frio. Por lá, os termômetros registraram temperatura de 1,9°C, com sensação términca de -3°C. Em Maracaju (3,2°C), Sidrolândia (3,1°C) e Bela Vista (2,5°C), a sensação chegou a -2°C.

"Não há previsão de chuva no Estado até terça-feira. As mínimas estarão baixas até a manhã de domingo. Já na semana que vem, a temperatura vai subir muito, passando dos 32 °C em Campo Grande. Supreendentemente, Corumbá está com umidade relativa abaixo de 30% nesta manhã, com névoa seca", explicou Natálio.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio que acompanha uma frente fria permanece sobre o estado e provoca mais queda nas temperaturas, especialmente as mínimas. Tais condições foram favoráveis à formação de geadas em pontos isolados no sul e sudoeste, e deve durar até amanhã. As temperaturas voltam a subir no domingo.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.