Buscar

Vazamento de esgoto causa morte de 5 mil peixes em Dourados

Animais eram criados para engorda e matrizes e seriam entregues nos próximos dias

Cb image default
- Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Vazamento de uma rede de tratamento de esgoto causou a morte de aproximadamente 5 mil peixes criados para engorda e matrizes na região do Jardim Canaã III, em Dourados. De acordo com informações do site Dourados News, três donos de chácara procuraram o 1º Distrito Policial do município na manhã deste sábado (24) e fizeram a denúncia. Em um dos casos, o prejuízo estimado é de R$ 35 mil.

De acordo com a dona de uma dessas propriedades, Maria das Dores de Araújo, 69 anos, os criadores têm contrato com pesqueiros de Dourados e região e os animais, entre 500 gramas e 1,5 quilo, seriam entregues nos próximos dias.

“Eu estou no prejuízo. Eram quase 2,5 mil peixes prontos para entregar. Todos morreram! Não é de agora, toda vez que chove os bueiros aqui da região transbordam e a água cai nos tanques. Agora quem vai arcar com o prejuízo?”, contou a produtora, bastante emocionada.

O diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Luiz Carlos da Rocha Lima, informou que a estatal já está ciente do fato e tem trabalhado, junto com a terceirizada pela manutenção da rede em Dourados, para descobrir o que causou o problema. Ainda conforme o dirigente da Sanesul, a empresa irá procurar os produtores e se posicionar sobre o assunto.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.