Buscar

Comércio de MS deve abrir 5 mil vagas temporárias até o fim do ano

A quantidade 2,5% maior do que no ano passado

Cb image default
 Dos 93 empresários ouvidos, 48,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano. 

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul deve contratar cerca de 5,1 mil empregados temporários para trabalhar neste fim de ano, quantidade 2,5% maior do que no ano passado, aponta levantamento realizado pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS).

A estimativa leva em consideração a pesquisa realizada com comerciantes do centro e de shoppings de Campo Grande. Dos 93 empresários ouvidos, 48,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano, principalmente na segunda quinzena de novembro. Desses, 30% indicaram a possibilidade de efetivação desses temporários.

Na Capital deve haver a contratação de 1.232 pessoas na região central e shoppings, número que deve se estender ainda mais em outras regiões da cidade, podendo ultrapassar as 2 mil vagas geradas em 2016.

"Mesmo diante da instabilidade econômica, percebe-se que os indicadores são de certa forma positivos, com aumento na expectativa de geração de empregos temporários e na efetivação desse profissional, o que é muito importante para a economia do nosso Estado", afirma o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

Os principais elementos levados em consideração para a efetivação dos temporários serão: desempenho do temporário (71,67%), expectativas para o ano de 2018 (16,67%), desempenho do Natal de 2017 (10%) e conhecimento do produto (1,67%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.