Buscar

Cartões azuis serão introduzidos no futebol profissional; entenda

Novo recurso fará com que os jogadores sejam retirados do campo por dez minutos em situações especificas de jogo

Cb image default
Montagem Cartão azul — Foto: Editoria de Arte

O futebol pode ter um novo método de punição em sua disputa. Um cartão azul será introduzido na modalidade profissional para punir lances antidesportivos dentro das partidas. Os protocolos para essa novidade serão anunciados possivelmente nesta sexta-feira pela International Football Association Board (Ifab). E, em março, a entidade aprovará ou não essa nova medida em seu congresso anual. A informação é do jornal britânico Telegraph Sport.

Como funcionará?

O cartão azul fará com que os jogadores sejam removidos do campo por dez minutos se praticarem uma simulação, faltas de antijogo ou mostrarem desrespeito a um árbitro. Caso o jogador receba dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, receberá o cartão vermelho em seguida e será expulso da partida. Ainda de acordo com o jornal inglês, os testes devem começar já no verão europeu. Será o primeiro cartão a ser adicionado no esporte profissional desde o advento dos cartões amarelos e vermelhos na Copa do Mundo de 1970 no México. No entanto, nesta etapa inicial da implementação, as competições de alto nível (como Copa do Mundo) estão excluídas dos testes.

Competições como a Copa da Inglatera e a Women's FA Cup, na Inglaterra, e até mesmo a Champions League da temporada 2024-2025 já podem ter a nova medida de punição de acordo com a publicação britânica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.