Publicado em 10/07/2019 às 08:02, Atualizado em 10/07/2019 às 12:05

Com Cássio e Fagner, Corinthians deve ter elenco quase completo em volta do Brasileiro

As prováveis ausências, no entanto, ficam pelo meio-campista Ramiro e o atacante Gustagol, ambos com dores na coxa direita

Gazeta esportiva,
Cb image default
Divulgação

O goleiro Cássio e o lateral direito Fagner são esperados no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira, em reapresentação marcada após disputarem e vencerem a Copa América com a Seleção Brasileira. Titulares absolutos da equipe, os dois darão a Fábio Carille a condição de trabalhar, ainda que por um curto período, as ideias pensadas para a parada da Copa América.

Sem problemas físicos, já que não entraram em campo no torneio continental, os dois chegam para ficar à disposição na partida diante do CSA, marcada para domingo, 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro Gil, que foi ao clube pela primeira vez no seu retorno na terça-feira, também deve ser relacionado.

Além dos três, outros nomes que passaram a parada para a Copa América em fortalecimento ou tratamento de lesão estão liberados para atuar. O principal é Everaldo, visto por Fábio Carille como alternativa para dar profundidade ao time. Clayson, neste cenário, será deslocado para a armação central.

Jadson, outra opção para ser o armador central da equipe, realizou os trabalhos específicos determinados a si nos últimos 20 dias e retomou o trabalho com bola na terça. Régis, que pouco havia jogado, ganhou mais ritmo de jogo, marcando dois gols nos amistosos durante a parada, e tornou-se opção.

As prováveis ausências, no entanto, ficam pelo meio-campista Ramiro e o atacante Gustagol, ambos com dores na coxa direita. Ambos realizaram tramento na fisioterapia com e sem bola, mas já não treinam com intensidade há quase duas semanas.

Dessa forma, ainda que se recuperem da contusão, é improvável que estejam em condição de atuar pela equipe no final de semana. Uma previsão mais precisa seria de retorno para encararo Flamengo, no dia 21, também na Arena.