Buscar

Pedro Raul chega ao Brasil para exames e assinar com Corinthians

Com a chegada de um centroavante, agora o clube prioriza a busca por atacantes de lado de campo.

Cb image default
Pedro Raul jogando pelo Toluca - Foto: Hector Vivas/Getty Images

Pedro Raul desembarcou nesta quarta-feira (31/01) no Brasil para a realização de exames e assinatura de contrato com o Corinthians. O centroavante estava no Toluca, do México, e será o sétimo reforço para a temporada 2024.

Para ter 80% dos direitos econômicos de Pedro Raul, o Corinthians pagará cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual), de forma parcelada.

Com a chegada de um centroavante, agora o clube prioriza a busca por atacantes de lado de campo.

Pedro Raul entrou em campo pela última vez em 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos contra o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, antes de sair com desconforto muscular. O centroavante passou alguns dias sendo poupado das atividades, mas vinha treinando normalmente no ex-clube.

Contratado pelo Toluca em julho do ano passado, Pedro Raul disputou 19 jogos pelo clube, sendo titular em dez, com quatro gols marcados e uma assistência.

Revelado pelo Cruzeiro-RS, Pedro Raul tem no currículo passagens por Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 antes de ser negociado com o Vasco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.