Buscar

Santos pega o Botafogo-SP buscando recuperação

Todo adversário que vem encarar o Santos na Vila Belmiro já chega com um pé atrás, afinal, o Peixe é um dos times que usa o ‘fator casa’ como ninguém. Em 2016, por exemplo, o clube perdeu apenas duas vezes no estádio, para Figueirense e Internacional, no Brasileirão. Porém, a hegemonia alvinegra em seus domínios diminuiu neste ano. Mesmo ainda em começo de temporada, a equipe de Dorival Júnior já igualou a marca negativa do ano passado e foi batida em duas oportunidades dentro de Urbano Caldeira, para São Paulo e Ferroviária, respectivamente. Neste sábado, diante do Botafogo-SP, às 17h (de Brasília), o alvinegro tentará recuperar a boa fase no alçapão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Além de retomar o caminho dos triunfos dentro de casa, os santistas também precisam dar uma resposta aos torcedores. Após o início arrasador no Paulistão, com goleada de 6 a 2 sobre o Linense, o Peixe caiu de produção e acumula três jogos sem vitórias. Os maus resultados ainda não foram digeridos pela torcida, que vem protestando desde o revés contra o São Paulo, no último dia 15.

“Quando as coisas dão certo, pouco se fala disso. Agora, com as coisas erradas, isso vêm à tona. Não estamos conseguindo definir a melhor opção a ser tomada. Estamos procurando melhorar nisso. Sabemos o que queremos e seremos fieis. Não tenho dúvidas que daqui a pouco tudo isso vai ser transferido em aplausos e gritos de incentivo. Estamos acostumados. É o futebol”, explicou Ricardo Oliveira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O atacante, inclusive, será o grande reforço do Santos para o duelo deste sábado. Após estrear na temporada contra a Ferroviária, no último final de semana, o camisa 9 foi poupado no empate diante do Ituano, na última terça, e será titular na partida frente ao Botafogo-SP.

Além dele, o técnico Dorival Júnior terá mais uma novidade para o jogo. Contratação mais cara do Santos para a temporada (cerca de R$ 14 milhões), Bruno Henrique fará sua estreia como titular. Com isso, Vitor Bueno, que vinha atuando pela beirada do ataque, será recuado e vai jogar como armador do time, substituindo os lesionados Lucas Lima e Léo Cittadini.

Já na defesa, Lucas Veríssimo e Cleber treinaram cada um em um período do trabalho tático e brigam pela posição. O volante Yuri, por sua vez, segue no time titular. David Braz, recuperado de estiramento na panturrilha, ainda não está 100% e deve começar no banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.