Buscar

De saída do PDT, Jamilson Name diz que já tem convite de 4 partidos

Após desentendimento com Dagoberto, Jamilson deve trocar de partido em breve.

Cb image default
(Foto: Divulgação/Victor Chileno/ALMS)

A notícia da saída de Jamilson Name do PDT deixou alguns partidos de olho no parlamentar sul-mato-grossense, que exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Segundo o próprio, quatro convites já foram recebidos.

“Convite a gente sempre tem. Já recebi vários. Solidariedade, PSD, MDB e PSDB me procuraram. Vamos avaliar todas as possibilidades, mas por ora não há nada fechado”, explica Jamilson, que é o segundo nome pedetista a confirmar saída.

O outro foi o vereador campo-grandense Odilon de Oliveira, que no ano passado concorreu a uma das oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal. Presidente do diretório da legenda na Capital, ele já abdicou do cargo e irá fazer a troca na janela partidária.

Eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018 com 33.870 votos, Name foi o terceiro mais votado para deputado estadual em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas de Capitão Contar e Coronel David, ambos do PSL.

Entre as lideranças de outros partidos, a saída de Jamilson – causada por desentendimentos com o principal nome do partido, o deputado estadual Dagoberto Nogueira – foi tema tratado durante a semana.

“Partido é igual time de futebol. Pode ter o elenco que for, se tiver craque que quiser vir, você tem que receber. Tudo é possível. Jamilson representa a nova geração, está no primeiro mandato. Todo partido gostaria de ter no quadro alguém como Jamilson Name”, frisa o deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade).

Já o tucano Rinaldo Modesto foi mais cauteloso ao tratar uma possível chegada de Name no partido. “Todos nós fomos pegos de surpresa com relação a expulsão o que a mídia estampou. Dagoberto disse que Name pediu para sair. Ainda não discutimos. Jamilson é querido, humilde, quadro importante que chega na política, que pode ser surpresa para futuro político do Estado”, explica.

Rinaldo ainda destaca que não tem objeção alguma quanto a tal troca, indicando que o PSDB está de portas abertas para todos que queiram se filiar nele. “Ele faz parte da base do Governo e espero que a decisão que ele tome seja boa para ele e seja de importância para todo o Estado que ele representa”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.