Buscar

Deputado do PSL protocola projeto rebatizado de 'Lei Neymar da Penha', e Neymar Pai rejeita 'homenagem'

Se o projeto for aprovado, pessoas que fizerem acusações falsas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter pena.

Cb image default
© Gazeta Press Neymar chega de cadeiras de rodas para depor sobre acusação de estupro.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou na ultima sexta-feira (7), na Câmara dos Deputados, um projeto de Lei que agrava a pena de falsa denúncia de crimes contra a dignidade sexual.

No texto de seu projeto, Jordy chega a citar uma passagem bíblica para embasar a lei.

"Um dos exemplos mais tradicionais deste tema é a “síndrome da mulher de Potifar”, pertencente a um texto bíblico no livro de Gênesis. A teoria dessa síndrome gira em torno da história do escravo José, Potifar (general do exército do rei) e sua esposa que, ao tentar seduzir José e ser rejeitada por este, imputou-lhe falsamente conduta criminosa relacionada à dignidade sexual, culminando na pena de cárcere a José ", escreveu Jordy.

Se o projeto for aprovado, pessoas que fizerem acusações falsas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço.

O projeto está sendo proposto dentro do contexto da agressão sexual de que Neymar foi acusado pela modelo Najila Trindade Mendes Souza.

Também por meio da internet, o pai do jogador rejeitou a "homenagem":

"Ver uma lei ser feita em nome do meu filho, por conta desse lamentável episódio, não me deixa nada feliz. Se um dia for feita uma lei em seu nome, que seja pela valorização do esporte, pois o futebol é o que move sua vida e a razão pela qual ele é conhecido", postou ele.

Na quarta-feira (5), um vídeo que mostra a modelo agredindo o jogador fez com que parte da opinião pública nas redes sociais tomassem o partido do jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.