Buscar

Jogador Ismaily vai criar Instituto para ajudar crianças, jovens e idosos em Angélica

O Instituto terá como objetivo desenvolver e estimular a prática esportiva entre crianças, adolescentes e idosos.

Cb image default

Ismaily, jogador do time ucraniano Shakhtar Donetsk, vai fundar um instituto social para ajudar crianças, adolescentes e idosos na cidade de Angélica, interior do Mato Grosso do Sul.

O Instituto terá como objetivo desenvolver e estimular a prática esportiva entre crianças, adolescentes e idodos, além de promover ações diversas (educativas, sociais, culturais e ambientais) em prol da comunidade local.

Para isso, o jogador está reunindo uma equipe de colaboradores, entre familiares, amigos e pessoas dispostas a participar da iniciativa.

“O Instituto é na verdade uma associação sem fins lucrativos. Todo tipo de ajuda será sempre bem-vinda. Estamos unindo esforços para que essa ideia se torne realidade e contribua com uma sociedade melhor”, ressalta Ismaily.

O jogador deve assinar neste final de semana um documento de criação oficial do Instituto, que será registrado em cartório.

Quem é Ismaily, o lateral que encantou Tite e chegou à seleção Brasileira

Cb image default
Ismaily fez carreira no futebol europeu e foi convocado por Tite para o amistoso contra a Russia (Filippo Monteforte/AFP)

Ismaily Gonçalves do Santos, lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk, foi convocado  pela seleção brasileira para a vaga de Alex Sandro em março de 2018, cortado por lesão. Nascido em Ivinhema,e morador de Angélica(MS) o jogador é pouco conhecido no país, já que construiu sua carreira na Europa. Bastante elogiado pelo treinador Tite, Ismaily se destacou pela equipe ucraniana na Liga dos Campeões e ganhou sua primeira chance na seleção.

Ismaily iniciou a carreira como atacante, mas se consagrou na lateral esquerda. Em 2008, foi campeão sul-mato-grossense pelo Ivinhema jogando no ataque, aos 18 anos. Foi vice-artilheiro do estadual com onze gols e contratado pela empresa Traffic para reforçar o Desportivo Brasil. Logo em sua chegada, foi emprestado ao São Bento para ganhar experiência.

Em 2009, voltou ao Desportivo Brasil e foi titular na Copa São Paulo. Ainda naquele ano, se transferiu para outro clube da Traffic, o Estoril Praia, de Portugal. Disputou a segunda divisão portuguesa, na qual o time ficou apenas com a 11ª colocação. Foi destaque e se transferiu para o Olhanense, da primeira divisão, onde atuou pela primeira vez como lateral. Jogou duas temporadas por lá, alcançando posições do meio da tabela, até ser negociado com o Braga na temporada 2012/2013.

Jogou apenas um ano no clube e ficou na quarta colocação nacional, mas ganhou destaque disputando sua primeira Liga dos Campeões. Ao final da temporada, Ismaily foi negociado por 4 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time que defende até hoje.

No país,o Angéliquense é destaque e é titular absoluto  desde 2016. Seus pontos fortes são a velocidade e qualidade para chegar ao ataque. Ismaily foi destaque na imprensa mundial  ao marcar um dos gols na vitória do Shakhtar sobre o Manchester City do técnico Pep Guardiola na Liga dos Campeões de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.