Buscar

Marun comemora soltura de Temer: 'é hora de fazermos o Brasil decolar'

Ex-ministro e amigo do ex-presidente diz que prisão foi abuso de autoridade e cobra punição de responsáveis.

Cb image default
Foto: Planalto/Arquivo

O ex-ministro chefe da Secretaria de Governo Carlos Marun (MDB/MS) celebrou a soltura do ex-presidente Michel Temer (MDB), preso entre o dia 9 de maio e o início desta tarde de ontem quarta-feira (15). Para Marun, a liberação demonstra justiça e 'abre possibilidade de reconstrução da normalidade que o país tanto necessita para voltar a crescer'.

No seguinte à prisão de seu amigo Temer na Polícia Federal em São Paulo, Marun chegou a dizer ter o encontrado ‘indignado, inconformado’. Em nota oficial publicada nesta quarta, acrescentou que a decisão 'escancara' também a necessidade da rápida aprovação de legislação que puna os abusos de autoridade.

"A decretação desta prisão se constituiu em abuso acintoso e o cidadão tem que ter como esboçar uma mínima reação quando vítima de situações como estas. E não adianta esta estória de que para isto existem outras instâncias. Instâncias superiores corrigem erros, mas não reparam danos quando já causados. Outra coisa positiva é que a Decisão reforça o sentimento de Segurança Jurídica tão necessário para que voltemos a ser um país apto ao recebimento de investimentos externos. Penso que é hora de fazermos o Brasil decolar. Mãos à obra pois amanhã pode ser tarde demais", afirma.

Temer foi preso por ordem do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava-Jato que atribui a ele o papel de líder de organização criminosa para desvios de R$ 1,8 bilhão ao longo de 30 anos de crimes.

Marun analisou ainda que a liberação do ex-presidente abre espaço para o 'estabelecimento de uma relação mais colaborativa com o Congresso, fundamental para a aprovação da Reforma da Previdência, e para uma análise mais racional do Pacote de Moro, que propõe algumas coisas boas que merecem ser incluídas no nosso Ordenamento Jurídico', em suas palavras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.