Buscar

Semana do Meio Ambiente é tema principal no município de Angélica

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cavalcanti, que ressaltou a importância da Semana de Meio Ambiente.

Cb image default
O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cavalcanti,o vice-prefeito Sr. Milton Lissoni, secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente Sr. Alam Aparecido Matos Tombini, coordenador local da AGRAER Sr. George Pereira, a secretária de assistência social Rosana Raizel Celes e presidente da AMS Srª Pastora Gonçalves. 

Na Semana em que é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente diversas ações estão sendo realizadas em Angélica, mas é importante ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Angélica vem continuamente trabalhando na proteção ambiental.

O Secretario de Meio Ambiente, Alam Tombini, destaca que o município não vem medindo esforços para atender a legislação ambiental e também recuperar áreas degradadas no município. No ano de 2018 foi desativado o lixão do Distrito de Ipezal e os resíduos passaram a ser enviados para Dourados, em um aterro sanitário ambientalmente correto.

Cb image default
O Secretario de Meio Ambiente, Alam Tombini, destaca que o município não vem medindo esforços para atender a legislação ambiental 

Outras ações que vem sendo realizadas pela SEDEMA:

LICENCIAMENTO AMBIENTAL:

emissão de licenças ambientais para empreendimentos e atividades potencialmente poluidoras de impacto local conforme legislação em breve será realizado no próprio município.

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL: ações de conscientização por meio de notificação quanto ao descarte irregular de resíduos domésticos e de podas nas vias públicas.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: atividades desenvolvidas em escolas e na comunidade mediante palestras de temas ambientais como: resíduos sólidos, água, licenciamento ambiental, arborização urbana, etc. Campanhas para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos para destinação adequada por meio da reciclagem, doação e distribuição de mudas nativas para a população.

ARBORIZAÇÃO URBANA E PAISAGISMO: realização de podas, supressões e plantios nas vias e áreas públicas, elaboração de projeto de lei para estabelecer diretrizes sobre o manejo da Arborização Urbana.

ATUAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO ECOTURISMO: O Secretario Alam Tombini hoje é Presidente do Fórum de Turismo Vale das Águas que engloba sete municípios e vem buscado recursos junto ao Ministério de Turismo para o desenvolvimento do ecoturismo especialmente na área do Rio Ivinhema.

Cb image default
Divulgação

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cavalcanti, que ressaltou a importância da Semana de Meio Ambiente

Foram proferidas palestras por técnicos convidados como a Engenheira Florestal, Srª Naiara Cristina Arantes de Carvalho, supervisora corporativa de meio ambiente do Grupo Adecoagro, que explanou sobre o Sistema de Gestão Ambiental da referida empresa. Já o supervisor da unidade de Angélica da empresa SANESUL Sr. Luiz Antonio Milhorança, proferiu a palestra sobre a situação do Sistema de Saneamento do Município.

O Sr. Lucas Phael, representando a empresa Total Transportes proferiu palestra sobre os desafios da coleta de resíduos no município de Angélica.

A abertura da Semana do Meio Ambiente contou também com a apresentação de coreografia dos alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na coordenação da Srª. Helenice Breguedo e apresentação da Banda Musical, na regência do maestro Jean.

A Semana do Meio Ambiente segue com a seguinte programação:

De 05 a 07 de junho – Coleta de lixo eletrônico

Dia 06 de junho – Educação Ambiental nas Escolas com o tema, “Coleta Seletiva e Doenças Derivadas do Lixo”.

Dia 07 de junho – Educação Ambiental e plantio de mudas com os alunos do CCFV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.