Buscar

Violento, pai quebrou dentes e queimou as mãos de menina, além de bater nos outros filhos

As crianças foram acolhidas para um abrigo.

Cb image default
Mãos foram colocadas nas chamas de um fogão

Pai de três crianças um homem de 34 anos além de queimar as mãos das crianças nas chamas de um fogão também já tinha quebrado os dentes da filha de nove anos e sido preso por espancar o filho de oito anos em março deste ano e bater no bebezinho de um ano. No total foram três boletins de ocorrência contra o homem, que, no entanto, nunca foi preso pelas atrocidades cometidas.

Ele é reincidente nas agressões às crianças, e as agressões já teriam sido alvo de ações do Conselho Tutelar em conjunto com a Escola, que denunciou quando as crianças chegaram machucadas para assistirem as aulas. Os conselheiros inclusive foram até a casa da família que mora no Jardim Santa Emília. Agora, as crianças foram acolhidas para um abrigo.

A primeira agressão aconteceu em 2013 quando a menina, então com cinco anos, estava tomando água em uma garrafa e o pai para puni-la, bateu a mão forte no objeto fazendo com que ela tivesse dois dentes quebrados.

No mesmo ano, ele teria chegado bêbado em casa e ao brigar com a mulher acabou derrubando o filho do casal de apenas um ano o chão. Apesar da tentativa de separação eles continuaram juntos e tiveram mais um filho. Já em março de 2017, o pai outra vez foi denunciado após espancar o filho, que chegou na escola cheio de hematomas.

“Meu pai queimou nossa mão”, diz menina

Quem contou as atrocidades do pai foi a menina de apenas nove anos. As palavras narram uma história de horror e violência, vindo de quem mais deveria proteger. “Ai depois o meu pai pegou, e minha mãe ficava falando que a gente mexia na máquina elétrica dela, mas não era verdade”, contou.

“Aí minha mãe contou pro meu pai e meu pai queimou a nossa mão e falou que não era mais para gente mexer nas coisas que não era da gente. Queimou no fogão e abaixou nossa mão no fogo. Daí, está passando remédio para queimadura, pomada”, explica mostrando as queimaduras das mãos.

A mãe, além de incitar as agressões do pai, ainda debochava das crianças após elas serem agredidas. “A mamãe falou bem feito. E ele sempre bate na gente”, conta a menina de nove anos com as mãos repletas de bolhas. Alguns locais estão com feridas abertas.

Ouvida pelo Conselho Tutelar a mulher afirmou que o marido é extremamente violento. Já em depoimento a delegacia ela afirmou não estar arrependida, já que segundo as palavras da mulher, que tem 32 anos, as crianças eram “terríveis” e estariam fingindo serem boazinhas. A mulher também é mãe de um menino de 18 anos que tem paralisia cerebral e que por isso foi dado para a avó criar.

Tortura

Após o pai queimar as mãozinhas das crianças, o caso foi denunciado por educadores da escola onde elas estudam. As imagens chocam pelas bolhas nas mãos da menina de nove anos, causadas pelo tempo de exposição ao fogo.

A barbárie aconteceu no Jardim Santa Emília, na Capital, e foi denunciada após a escola entrar em contato com o Conselho Tutelar. Segundo a conselheira tutelar Ana Clara, que atendeu a ocorrência, os pais acharam “normal” queimar as mãos das crianças.

“Fomos notificados pela escola que duas crianças tinham sido vítimas de maus tratos pelos pais. Chegando na escola eram duas crianças e a menina de nove anos estava com uma lesão maior, porque o pai deixou a mão mais tempo no fogo e o menino mais novo ficou pouco tempo. Elas contaram que o pai fez isso porque tinham estragado uma máquina”, narra.

As lesões chocaram quem viu o estado das crianças. Além disso, também causou revolta a atitude da mãe, que nada fez para impedir a violência contra os filhos “Nós perguntamos sobre a reação da mãe. As crianças contaram que a mãe falou que o pai estava certo, porque não era para mexer nas coisas dos outros”.

A menina de nove anos também contou que ela quem ficava responsável por cuidar dos dois irmãos. “Ela relatou que era responsável por cuidar dos irmãos mais novos, e se eles fizessem algo, ela quem sempre recebia a punição”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.