Buscar

Homem é encontrado morto no Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema

Caso é tratado como suposto suicídio

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Na tarde deontem, quarta-feira (07), o corpo de um homem identificado como Cícero Vieira, foi encontrado na região de Vila Amandina, no município de Ivinhema.

Conforme apurado pelo Nova News, um familiar da vítima teria encontrado o corpo e acionado as autoridades, que constataram o óbito.

Pela forma como o corpo do homem foi encontrado, pendurado em uma árvore, a hipótese inicial é de que Cícero tenha atentado contra a própria vida.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar de Amandina e do Núcleo de Perícias de Nova Andradina.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.