Buscar

IVINHEMA: As aulas da rede municipal começarão no dia 19 de fevereiro para mais de 3 mil estudantes

A rede municipal de ensino de Ivinhema já definiu a programação para o ano letivo em curso. As atividades para os alunos da rede municipal terão início no dia 19 de fevereiro

Cb image default
Alunos da Escola Sideney Carlos Costa - Foto: Ivinoticias

A rede municipal de ensino de Ivinhema já definiu a programação para o ano letivo em curso. As atividades para os alunos da rede municipal terão início no dia 19 de fevereiro, e até o momento, contamos com 3.147 alunos matriculados. Destaca se a importância dos pais que ainda não realizaram a rematrícula procurarem imediatamente as unidades escolares para efetivar o processo em relação aos seus filhos.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na segunda-feira (29/01), a Secretaria Municipal de Educação obteve a resolução para o Sistema Municipal de Ensino em 2024, incluindo o calendário escolar para a rede infantil e o ensino fundamental.

Na etapa de Educação Infantil das escolas da rede municipal de Ivinhema, o ano escolar terá a duração de 207 dias, compreendendo 200 dias letivos, 6 dias de jornada formativa e 1 dia para a finalização de diários e relatórios. O início das aulas nesta etapa está marcado para o dia 19 de fevereiro (segunda-feira). Durante o ano de 2024, haverá 9 dias não letivos, incluindo feriados e pontos facultativos. O recesso do meio do ano está programado para iniciar no dia 15 de julho, com as atividades sendo retomadas no dia 30 de julho. O encerramento das atividades ocorrerá em 16 de dezembro.

No Ensino Fundamental, o ano escolar terá a duração de 211 dias, sendo 200 dias letivos, 6 dias de jornada formativa, 4 dias para a realização de exames finais e 1 dia para a finalização de diários e relatórios. As aulas para o Ensino Fundamental também terão início em 19 de fevereiro (segunda-feira). Assim como na Educação Infantil, serão 9 dias não letivos ao longo do ano. O recesso ocorre a partir de 15 de julho, com retorno das atividades em 30 de julho. O encerramento do ano escolar está marcado para 13 de dezembro, com o fechamento das notas e a digitação dos resultados. Entre 16 e 20 de dezembro, ocorrerão os exames finais, culminando no conselho de classe final no dia 20, marcando o encerramento do ano escolar.

ESCOLA EM REFORMA

A Escola Sideney Carlos Costa terá um início diferente, com uma parte dos alunos estudando no local e a outra na UEMS. A divisão será detalhadamente comunicada aos pais e alunos posteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.