Buscar

Radares e lombadas eletrônicas em Ivinhema integram pacote de investimentos do Detran nos municípios de MS.

A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída até abril deste ano.

Cb image default
Divulgação

Para melhorar ainda mais os serviços prestados ao cidadão sul-mato-grossense, o Detran–MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue direcionando investimentos para melhorar a mobilidade urbana dos 79 municípios.

Em Ivinhema estão sendo instalados na cidade vários radares. "Os radares e lombadas são fiscalizadores que medem a velocidade, enquanto o equipamento de restrição veicular será utilizado para restringir a circulação de veículos pesados nos locais estabelecidos pela agência de trânsito local”, pontua a arquiteta. A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída até abril deste ano.

Concluída a instalação, os equipamentos serão aferidos pelo INMETRO e depois ativados em caráter educativo por um período estimado de 15 dias. “A população será comunicada quando de fato começarem a operar em caráter definitivo”.

Municípios

Além de Ivinhema o Detran também irá atender outros municípios do Estado como, Naviraí, Glória de Dourados, Nova Andradina, Bataguassu, Dourados,

PontaPorã e Sidrolândia, além de algumas rodovias estaduais.

O convênio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para atender esses municípios possui valor global de R$ 35 milhões.

Mireli Obando, Comunicação do Detran-MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.