Buscar

'' Deu ruim'' Ladrão tenta assaltar policial aposentado, é imobilizado e acaba em hospital

Vítima reagiu ao assalto em um bar da Capital e prendeu o autor

Cb image default
Divulgação

Átila Benedito de Paula, 30 anos, foi preso na noite da quinta-feira (4), após tentar assaltar um bar na Rua Londrina, no bairro Panorama, em Campo Grande. Ele foi rendido e preso por uma das vítimas, um policial civil aposentado de 54 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no balcão do estabelecimento quando Átila entrou apontando uma arma de fogo e exigindo o dinheiro do caixa, de forma agressiva. A vítima reagiu e conseguiu segurar o revólver do ladrão, que puxou o gatilho.

Os dois entraram em luta corporal e, com a ajuda de testemunhas, o policial civil conseguiu imobilizar o autor. Um comparsa de Átila estava aguardando do lado de fora em uma motocicleta vermelha, com capacete da mesma cor, mas fugiu do local.

O Batalhão de Choque foi acionado para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou Átila amarrado em um poste da cobertura do comércio. A arma de fogo, um revólver calibre .32 de seis tiros, com duas munições no tambor, sendo uma intacta e outra picotada, foi apreendida.

Cb image default
Divulgação

Como o autor estava com várias lesões, ele foi encaminhado ao CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes para atendimento médico. O plantonista local fez os primeiros curativos e encaminhou Átila para a Santa Casa por causa da gravidade dos ferimentos. Ele ficou internado com escolta policial.

A vítima também ficou ferida, mas não há informações se precisou de atendimento médico. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, que procederá com as investigações.

Velho conhecido da polícia, Átila possui extensa ficha criminal com passagens por furto, lesão corporal dolosa, violência doméstica, ameaça, roubo, invasão, dano, tráfico de drogas, receptação e tentativa de fuga. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.