Buscar

Homem é morto por policial após discussão em terminal rodoviário

De acordo com o boletim de ocorrência, civil relatou agressão antes de efetuar os disparos

Cb image default
Imagem que circula em grupos mostra momento em que perito saca arma. (Foto: Direto das Ruas)

Homem identificado como Wanson Filiacin, de 30 anos, foi morto com dois tiros no tórax após discussão com o perito papiloscopista Edmilson Nunes Jardim Júnior, 36, durante a tarde deste sábado (10) no terminal rodoviário de Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 15h40 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no pátio do terminal. Ao chegarem no local, o corpo de Wanson estava caído ao solo e sem sinais vitais.

O registro aponta que o civil foi abordado, teve a pistola de calibre .40 recolhida, identificou seu documento funcional e relatou que teve uma discussão com a vítima. Em seu depoimento, o perito afirmou que houve tentativa de agressão e teve a parte frontal da camiseta rasgada. Ao derrubar Wanson, Edmilson sacou a arma e realizou os disparos.

Ainda segundo o histórico da ocorrência, amigos e familiares da vítima chegaram no local do crime e foram em direção ao perito na intenção de agredi-lo. A guarnição utilizou força moderada, além de realizar um disparo para dispersar o grupo.

Na saída, os familiares da vítima danificaram o capô do veículo que transportava o perito até a Delegacia de Polícia do município, onde o caso foi registrado como homicídio simples.

Por meio do canal Direto das Ruas, a reportagem do Campo Grande News recebeu imagens que mostram o local do crime, assim como a chegada dos amigos e familiares de Wanson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.