Buscar

Tiroteio em Ponta porã, fronteira de MS com o Paraguai deixa duas pessoas mortas

Troca de tiros começou em Ponta Porã e terminou em Pedro Juan Caballero

Cb image default
Imagens: Porã News / Roberto Boller

Os brasileiros Francisco Humberto Winkler Benites, apontado como chefe de quadrilha de traficantes de drogas, e Wanderley Freitas Lopes foram mortos a tiros de fuzil na linha internacional nesta sexta-feira (20). O tiroteio começou no lado brasileiro da fronteira, em Ponta Porã, e terminou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

As vítimas estavam em um VW Saveiro e foram mortos após trocarem tiros com ocupantes de um Honda Civic. A troca de tiros começou na Rua Baltazar Saldanha com a Avenida Internacional, e os homens acabaram mortos em Pedro Juan Caballero com vários disparos de fuzil. No carro onde estavam Wanderley e Francisco foi encontrada uma pistola 9 milímetros.

Francisco já tinha passagens por tráfico de drogas e policiais brasileiros e paraguaios investigam o caso. Não há informações se os ocupantes do Honda Civic ficaram feridos. Conhecido como Chiquinho, Francisco Humberto foi preso na Operação Litoral da Polícia Federal, em 2009. Na época, as investigações apontaram que Chiquinho tinha acesso aos fornecedores e compradores da droga.

Cb image default
Imagens: Porã News / Roberto Boller

Benites, segundo a Polícia Federal, era morador de Ponta Porã e ia sempre ao Rio de Janeiro negociar com os traficantes. Agentes da Policia Militar, da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Os investigadores da Divisão de Homicídios recolheram imagens de câmeras de segurança da região a fim de identificar os autores. As motivações do crime serão apuradas, mas uma hipótese é acerto de contas. (Com informações dos sites MS em Foco e Porã News).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.