Buscar

Suspeito de matar homem em conveniência de Angélica é preso em Nova Andradina

Dos fatos apurados, segundo a polícia, ficou evidente que a motivação do feito seria em razão de cobranças disciplinares de uma organização criminosa, ou seja, o chamado tribunal do crime.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Nas últimas horas, a Delegacia de Polícia (DP) de Batayporã e a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina detiveram três pessoas por tentativa de homicídio em um tribunal do crime e por associação criminosa.

O grupo também seria responsável por um homicídio ocorrido em Angélica e outro registrado na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A Polícia Civil de Batayporã foi acionada por volta das 13h desta quinta-feira (21) com relação a uma tentativa de homicídio praticada mediante emprego de arma de fogo e, cujos suspeitos seriam três indivíduos, que se utilizavam de um veículo GM Cobalt, de cor branca.

Realizadas diversas diligências, os agentes conseguiram localizar, incialmente, um dos suspeitos de 27 anos, em Batayporã, o qual ainda vestia a mesma roupa utilizada na ocasião dos fatos.

Já os outros dois suspeitos de 24 anos e 38 anos, empreenderam fuga com o veículo utilizado por eles para a prática delituosa, tendo sido localizado no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, por uma equipe da SIG.

Dos fatos apurados, segundo a polícia, ficou evidente que a motivação do feito seria em razão de cobranças disciplinares de uma organização criminosa, ou seja, o chamado tribunal do crime.

Um dos flagrados de 24 anos, seria suspeito pela prática do homicídio ocorrido mediante emprego de arma de fogo, em via pública, na cidade de Angélica, no dia 06/03/2024,

razão pela qual pendia sobre ele, mandado de prisão oriundo do Poder Judiciário da Comarca de Angélica e representado pela Polícia Civil daquela mesma circunscrição.

Foi lavrada a prisão em flagrante dos envolvidos, sendo que, as autoridades policiais da Delegacia de Batayporã e SIG de Nova Andradina representaram pela conversão do auto em prisão preventiva, dentre outras medidas que objetivarão a conclusão das investigações nos próximos 10 dias, caso permaneçam presos, estando os indivíduos à disposição da Justiça Pública.

Ainda conforme a Polícia Civil, durante as diligências, a equipe da SIG de Nova Andradina verificou indícios de que o cadáver localizado na última segunda feira (18), na região de Nova Casa Verde, também seria alvo de homicídio praticado pelo grupo criminoso.

Sobre esse fato, ficou evidenciado que naquela cena de crime, o grupo também agia em nome da facção criminosa, ocasião em que alvejaram o homem de 42 anos com disparos de arma de fogo e, em seguida, utilizando o mesmo veículo GM Cobalt, colocaram o cadáver no porta-malas e o dispensaram próximo à rodovia, onde o corpo foi localizado por policiais militares.

A Polícia Civil de Batayporã e SIG de Nova Andradina seguem com as devidas apurações, afirmando que contam com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o WhatsApp de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268 e (67) 3441-1316.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.