Buscar

Após mudança de planos, Zé Teixeira avalia migrar para o PSDB

O parlamentar era do DEM, que se fundiu com o PSL e se tornou o União Brasil

Cb image default
Deputado estadual Zé Teixeira. - (Foto: Divulgação, Arquivo)

Atualmente no União Brasil, o deputado estadual Zé Teixeira avalia a filiação no PSDB, segundo afirmou o próprio parlamentar nesta quarta-feira (23). O plano dele, bem como o do colega de bancada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Barbosinha, era seguir a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também, até então, no União Brasil.

No entanto, a executiva nacional do PP nomeou a ministra como presidente do diretório estadual. Os parlamentares, que são vinculados a Tereza, disseram que esta decisão impede que eles a acompanhem, por problemas regionais com a sigla. Os conflitos, no caso, são com o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).

Nesta semana, Zé Teixeira disse que vai para algum partido no qual se sinta bem-vindo e que, mesmo apoiador da ministra, não a seguiria no PP. "Independente do que tenha acontecido, os atritos políticos com o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes, me colocam em condição de favor, então respeito a decisão da executiva nacional e como não fui convidado, reitero e falo que eles podem ficar tranquilos, pois não irei bater na porta deles".

Nesta manhã, o parlamentar disse ao Jornal Midiamax que deve optar pelo PSDB, quando a janela partidária abrir. "Eu acho que não tenho outro caminho, estou pensando em ir para o PSDB". Segundo o deputado, a possibilidade se fortalece, pois apoia o projeto do secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo de MS, e por ser amigo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Contudo, o martelo só será batido em 31 de março, afirma, às vésperas do fim da janela partidária, que termina em 1º de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.