Buscar

Deputado Mandetta declara voto contra reforma de Temer

Cb image default

 O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) declarou que vota contra a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, caso a proposta não passe por mudanças. A resposta veio horas depois de grupo manifestantar em frente ao prédio onde o deputado mora, em Campo Grande.

“É claramente um texto que veio de cima pra baixo, não deve a discussão necessária com a sociedade e espalha por todo o Brasil uma série de desinformação. Se esse texto for vencedor na comissão e ir a plenário eu voto contra”, disse.

Entre as propostas que se mostrou contrário, Mandeta listou, por exemplo, a proibição de que beneficiários da Previdência tenham pensão da assistência social, redução no tempo de aposentadoria dos professores e aposentadoria relacionada a lógica de carreira.

“Nós temos sérias divergências nesse texto. Estou aguardando o relator que ainda nem apresentou o seu relatório e, quando apresentar, vamos ver qual é a posição oficial da comissão”, afirmou.

O deputado ainda criticou manifestações que julgou antecipadas. Para ele, agora, o momento é de discussão. “Já vi listas e manifestações com meu nome, mas não teve nenhuma votação, nós ainda estamos em discussão. É importante observar de perto quem manipula o momento somente para fins de viés político”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.