Buscar

Água com limão realmente “limpa o organismo”?

Os produtos que prometem “limpar seu organismo” de toxicinas, receitas simples como água com limão, ou dietas são uma bobagem?

Cb image default
© Fornecido por Go Outside

Os produtos que prometem “limpar seu organismo” de toxicinas, receitas simples como água com limão, ou dietas são uma bobagem. Nenhuma dieta de uma semana de celebridades com pimenta caiena pode livrar seu corpo dos prejuízos à qual você foi exposto – desde álcool e nicotina a pesticidas e poluição do ar – diz Mark Moyad, urologista da Universidade de Michigan. Felizmente, você já está equipado com os dois maiores removedores de toxinas já inventados.

“Os rins e o fígado fazem um trabalho incrível de limpeza”, diz Moyad. “Eles filtram e sugam tudo.” Isso não significa que um suco detox ou a água com limão depois de alguns exageros com comidas e bebidas alcoólicas, seja uma má ideia. Feito corretamente, pode levar a hábitos mais saudáveis. “É mais um reinício psicológico”, diz Moyad.

Mas não siga uma dieta com restrições alimentares severas por mais de 48 horas. Isso fará com que seu corpo libere hormônios do estresse que prejudicam a saúde.

O melhor conselho dos especialistas é nada que você nunca tenha ouvido antes: coma mais frutas e vegetais – e uma variedade maior deles. Coma mais fibras e proteínas. Coma menos açúcar refinado, gordura trans e gordura saturada. Beba mais água.

A nutricionista Julie Stefanski também enfatiza padrões de sono saudáveis, porque “o sono permite que o corpo se concentre em se reparar sem o ônus adicional de manter a atividade física ou a atenção”.

E se você ainda tiver dúvidas sobre desintoxicação, visite um médico ou nutricionista para que possa avaliar seu perfil e se você pode se beneficiar da incorporação de diferentes alimentos à sua dieta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.