Publicado em 13/05/2018 às 10:12, Atualizado em 13/05/2018 às 14:18

Jovens aproveitam cidade movimentada em festa do peão para furtar comércio em Taquarussu

Suspeitos foram flagrados pela Força Tática com celulares, relógios e outros objetos após praticarem furto

Luciene Carvalho, Redação Nova News,
Cb image default
Um menor de 14 anos, que não aparece na foto, também foi detido - Foto: Nova News

Não deu muito certo o plano de quatro jovens que aproveitaram a movimentação da cidade, durante a realização da tradicional festa do peão, para furtarem um comércio em Taquarussu. Entre os detidos, a Força Tática flagrou uma jovem de 20 anos, além ainda de um menor de 14 anos, e os outros dois jovens de 21 e 22 anos.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o flagrante aconteceu por volta de 1h30 deste domingo (13) durante rondas ostensiva e preventiva pela área central da cidade quando, ao passar pela Avenida túlio Vargas, os policiais observaram um estabelecimento comercial com a porta arrombada.

Em continuidade à ação, a guarnição avistou próximo ao local os quatro suspeitos que estavam portando caixas de som e uma bolsa de costa e tentaram fugir em duplas para lados opostos ao verem a viatura.

Na tentativa de correr da ação policial, um dos suspeitos, M.P.M., de 22 anos, correu e jogou uma caixa de som ao solo, fugindo em seguida pulando alguns muros de residências e comércios, e encontrado posteriormente dentro de um depósito de material de construção.

Já M.L.S., vulgo “Juninho”, de 21 anos, e a jovem F.C.D., de 20 anos, foram abordados após fugirem correndo por algumas quadras, vindo a abandonar uma caixa de som e uma bolsa de costa. Em vistoria à mochila foram localizados 07 aparelhos de celulares da marca Myhero e Blu, 20 relógios de pulso de marcas diversas, 04 fones de ouvido, 25 cartões pré-pago da operadora Vivo, além ainda da quantia de R$ 54,00.

Os policiais realizaram rondas nas imediações do local na tentativa de localizar o quarto suspeito. A Rádio Patrulha de Taquarussu procedeu com rondas nas imediações do recinto de festa e localizou o adolescente infrator, de 14 anos, que confessou a autoria do furto.

Detalhando o teor da ação, o menor relatou que utilizou um pedaço de madeira para forçar uma fresta na porta de rolamento e um dos comparsas suspeitos adentrou o local e passava os produtos furtados para outros dias que ficaram do lado de fora, enquanto a jovem ficou encarregada de fazer a vigia da rua. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até à Delegacia de Polícia Civil.