Buscar

3 dicas práticas para reaproveitar o feijão que sobrou

Para você preparar uma refeição saborosa para o dia a dia!

Cb image default
© Stela Handa | Produção: Stela Handa/Maria Lúcia Blandino feijao-encorpado-calabresa

Sabe quando abrimos a geladeira e pegamos aquele pote de sorvete com feijão dentro? Ele pode ser o principal alimento para você preparar uma refeição saborosa para o dia a dia!

Separamos três deliciosas dicas e receitas para você reaproveitar o feijão que sobrou da semana e, além fazer bonito na cozinha, você trará para a mesa muita fonte de ferro e proteína. Confira nossas sugestões e arrase na hora de cozinhar:

Tutu de feijão

A primeira receita é conhecida por ser típica das regiões de Minas Gerais e de São Paulo: o famoso tutu de feijão. E melhor, dá para fazer essa receita saborosa em poucos minutos. Primeiro engrosse o grão que sobrou do almoço com farinha de mandioca, depois junte pedaços de linguiça calabresa, torresmo frito e outra carne de sua preferência. Tempere a gosto e está pronto para servir!

Caldinho quente

Nos dias mais frios, o que mais queremos é um caldinho, não é? Então prepare-se para reaproveitar o feijão de uma forma rápida e prática: bata os grãos com o caldo no liquidificador por alguns instantes. Frite pedaços de bacon e junte ao caldo batido. Fica ainda mais gostoso se você incrementar com couve fatiada ou até macarrão tipo cabelo de anjo. Hummm!

Farofa de feijão

Uma farofinha sempre dá um toque a mais nos pratos. E que tal uma farofinha de feijão? Parece deliciosa, não? Basta fritar cebola, alho e pimentão na manteiga, adicionar o feijão sem o caldo e, por fim, misturar com farinha de milho. Muito fácil, rápida e vai bem com churrasco, com carne de panela, carne moída… com tudo!

Texto: Nathalia Boni

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.