Buscar

6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet

Às vezes, o vestido dos sonhos está longe, em outro país, e você não tem como ir até ele, às vezes o vestido da internet sai por até 1/10 do preço

Quem diria que em tempos como os de hoje seria possível uma noiva comprar o seu vestido sem experimentar ou ver os detalhes de perto? Mas se usamos a internet para facilitar tantas coisas na vida, porque não uma noiva prática também não pode lançar mão dessa estratégia? Atualmente há muitas opções de sites que vendem vestidos de noiva, desde marcas renomadas como Lanvin, Marchesa e Oscar de la Renta, até sites como o Enjoei, Ebay e Aliexpress. Saiba agora como comprar seu vestido de noiva pela internet!

Às vezes, o vestido dos sonhos está longe, em outro país, e você não tem como ir até ele, às vezes o vestido da internet sai por até 1/10 do preço comparado ao da loja; além disso, você não terá um limite de modelos à disposição. Serão milhares de vestidos de noiva que podem ser acessados com um clique. Ou seja, há muitos benefícios em comprar o seu vestido pela internet, mas há também algumas “cascas de banana”, que devem ser evitadas se você não quiser uma grande dor de cabeça.

Selecionamos aqui 6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet.

1. Antecedência, muita antecedência

Esta é a regra nº 1. O vestido pode ficar “preso” na alfândega, os Correios podem entrar em greve, o vestido pode não ficar como você imaginou… Então, o ideal é comprar com ao menos três meses de antecedência, se o vestido for de alguma loja no Brasil; ou cinco a seis meses, para quando ele vier de fora.

2. Mande todas as suas medidas

Há vários sites que aceitam encomendas de vestido, ou seja, desenvolvem uma peça exclusivamente para você. Então, nada de comprar com base apenas na numeração. Envie todas as suas medidas, assim a probabilidade de algo dar errado é bem menor.

3. Compre um número maior

Essa é uma boa estratégia caso você tenha uma costureira de confiança. Compre o vestido um número maior que o seu; e, caso fique muito grande, você pode ajustar “ao vivo”, fazer as provas que forem necessárias e acompanhar o processo de perto.

4. Reserve dinheiro para caso o vestido seja taxado

Não é novidade nenhuma que a maioria dos produtos comprados fora do território nacional corre o risco de ser taxada ao passar pela alfândega no Brasil, né?! O imposto aplicado pode chegar a 60% do valor do produto.

Há casos em que mesmo correndo esse risco, ainda é vantajoso fazer a compra pela internet. Mas, para não ser pega de surpresa, é melhor deixar um dinheiro reservado especificamente para isso, ok?!

5. Tenha critério na escolha do site ou dos vendedores

Avalie bem com quem você vai comprar o seu vestido, seja site ou vendedor independente. Veja o endereço, ligue para o telefone de contato, busque os comentários de outras clientes, confira a “nota” ou as “estrelas” do vendedor. Tenha cuidado nesta seleção e só bata o martelo quando sentir confiança. Caso contrário, você pode comprar gato por lebre!

6. Acompanhe o envio

Qualquer compra feita pela internet gera um código de rastreio que te permite ver exatamente aonde está a encomenda. Além disso, mantenha contato com o vendedor até o seu vestido chegar perfeito na sua casa. São só alguns cuidados extras que permitem o processo ser concluído com sucesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.