Buscar

São Paulo sai atrás, arranca empate com o CSA no Morumbi e segue fora do G4

O São Paulo não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.

Cb image default
Fotos (Rubens Chiri, São Paulo FC)

O São Paulo sofreu para buscar apenas o empate por 1 a 1 com o CSA, na noite deste domingo, no último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os visitantes surpreenderam e saíram na frente, mas a equipe tricolor marcou aos 41 minutos do segundo tempo, com Reinaldo.

Antes de chegar ao empate, torcedores chamavam o time de “amarelão” e “sem vergonha” no Morumbi. O São Paulo não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. A equipe não marcava havia três partidas e agora caiu para o sexto lugar da tabela do Brasileirão, com 32 pontos. No final do jogo, o time foi vaiado pela torcida. Já o CSA soma 16 pontos e ocupa o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Cuca escalou o São Paulo com várias novidades. Daniel Alves atuou pela primeira vez na lateral-direita, sua posição de origem, desde que estreou pela equipe. Hernanes voltou de lesão e fez a função de meia, enquanto Pablo também retornou de problema físico e reassumiu a vaga de centroavante. Alexandre Pato, outro que estava no departamento médico, entrou no intervalo.

O time teve muito mais qualidade do que nos últimos jogos, e pressionou o CSA principalmente na parte final do primeiro tempo O goleiro Jordi fez boas defesas e salvou sua equipe, mas também contou com a falta de pontaria de Reinaldo e Pablo. O lateral-esquerdo e o atacante tiveram as melhores chances da etapa inicial.

Um dos destaques da partida foi o duelo entre Daniel Alves e Apodi, que também é lateral-direito de origem, mas atuou como atacante aberto pela esquerda. O jogador se destaca mais pela velocidade do que pela técnica e não desgrudava do são-paulino. Na única vez que Daniel Alves apareceu livre no ataque, Antony cortou para o meio e chutou em cima do zagueiro adversário. O lateral reclamou com o atacante, que disse não ter escutado o companheiro pedir a bola.

Com a pressão no fim do primeiro tempo e a entrada de Pato, a expectativa era de que o São Paulo não demoraria a abrir o placar na etapa final. No entanto, o CSA foi quem voltou melhor do intervalo, acertou a trave com Euller aos quatro minutos e marcou aos nove. Apodi tocou para Alecsandro, a bola sobrou para Naldo, que ajeitou para Bustamante mandar para o fundo da rede.

O gol fez Cuca mudar o São Paulo. Entraram Toró, outro que voltou de lesão, e Igor Gomes. A equipe ficou mais exposta e Tchê Tchê foi preciso ao desarmar Apodi em contra-ataque perigoso do CSA. Por outro lado, o time tricolor passou a pressionar e tentar achar espaço na zaga adversária.

Todos os jogadores do São Paulo afundaram no campo ofensivo, deixando só os zagueiros Bruno Alves e Arboleda na linha de meio-campo. Virou um jogo de ataque contra defesa, com o CSA fechado e buscando os contragolpes.

O gol do São Paulo só foi sair aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Daniel Alves e confusão na área, a bola sobrou para Reinaldo chegar de carrinho e igualar partida. O empate diminuiu o prejuízo, mas é muito pouco para uma equipe que briga pelos primeiros lugares da tabela em um jogo contra um time que está na zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.