Publicado em 24/08/2025 às 09:56, Atualizado em 24/08/2025 às 12:57
Atleta garante título por antecipação e deverá representar o Brasil nos EUA
De Inocência para o mundo! Com apenas 19 anos, o atleta Gustavo Luiz da Silva foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders (PBR) no último fim de semana. Ele conquistou o título por antecipação, antes mesmo da Final Nacional na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começou ontem (21).
A vitória foi confirmada após os resultados na etapa da Festa do Peão de Araras, quando o jovem fenômeno terminou em segundo lugar e somou pontos suficientes para não ser alcançado por nenhum dos outros concorrentes. Como prêmio ele recebeu uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus em dinheiro de 100 mil reais. Além disso, ele garantiu vaga para disputar a competição de equipes da PBR nos Estados Unidos.
“Foi uma surpresa boa conquistar o título antes da Final Nacional, mas me sinto muito feliz, porque estou realizando meu sonho. Entrei na PBR em busca deste título e para ir para aos Estados Unidos, estou realizando tudo que planejei em pouco tempo, só tenho a agradecer a Deus, minha família e meu amigos por tudo isto,” disse.
Com esse título, Gustavo conquistou a fivela de Estreante do Ano (Rookie of the Year), por este ser seu primeiro ano na PBR. No domingo (24), ele competirá pela tríplice coroa, título da etapa final na arena de Barretos e, caso ganhe, será o terceiro atleta na história da PBR no Brasil a conquistar a tríplice coroa, se igualando a José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo. Leme possui o recorde de três títulos mundiais e três títulos da PBR World Finals.
O atleta de Inocência pontuou em todas as 18 etapas em que competiu, vencendo em Campo Grande-MS, Valentim Gentil-SP e Olímpia-SP, além de ter terminado outras 13 vezes entre as 10 melhores. Ele ainda atingiu os oito segundos em 56 dos 76 touros que montou na temporada, aproveitamento de 73,68%.