Buscar

Prefeito de Angélica viabiliza pagamento de 50% do 13º de funcionários

Roberto Cavalcante acredita será de muito benéfico à economia local, já que circulará em função das necessidades das famílias dos funcionários públicos.

Cb image default
Roberto Cavalcante acredita que o pagamento será muito benéfico à economia local, já que circulará em função das necessidades das famílias dos funcionários públicos.

A Prefeitura de Angélica pagou na última quarta feira (17) a primeira parcela do 13º salário dos funcionários da administração. Foram beneficiados, tanto os funcionários diretos quanto os professores. “Estamos muito felizes por conseguirmos, apesar das dificuldades que os municípios enfrentam, contribuir para que os funcionários amenizem sua situação econômica”, comemorou o prefeito Roberto Cavalcanti.

As dificuldades às quais o prefeito se refere são a diminuição dos recursos repassados aos municípios, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o repasse da parte destinada às administrações municipais do ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias). O FPM é composto de partes da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI – ambos impostos federais- e repassados de acordo com o numero de habitantes.

O prefeito ressaltou também que o município está com um grande parque de obras e parte dessas é exigido por lei uma contra-partida municipal. “São obras oriundas de emendas parlamentares e também temos as obras que estamos realizando com recursos próprios”, explicou.

Este pagamento será muito benéfico à economia local, já que circulará em função das necessidades das famílias dos funcionários públicos. “Esperamos assim ajudar para que não apenas quem recebeu esta parcela mas, também nosso comércio, possam diminuir um pouco as dificuldades financeiras, em função da situação econômica que o país atravessa”, concluiu o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.