Buscar

Corinthians espera zagueiro Gil na próxima semana para fechar contratação

Jogador deixará o Shandong Luneng e deve fechar por três temporadas com o Timão.

Cb image default
Zagueiro Gil está próximo de voltar ao Corinthians após três anos e meio na China — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A espera está chegando ao fim. O Corinthians aguarda o zagueiro Gil no Brasil na próxima semana para fechar a contratação dele. O jogador de 32 anos tem um acerto verbal com o Timão e deve assinar contrato de três temporadas.

Gil tem vínculo com o Shandong Luneng, da China, até dezembro, mas acertou a saída de forma amigável e sem custos. Se nenhum imprevisto ocorrer, ele fará a sua despedida do clube no domingo, em partida contra o Beijing Guoan pelo campeonato nacional.

Nesta terça-feira, o Shandong Luneng foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia em partida emocionante contra o Guangzhou Evergrande. A equipe de Gil venceu, de virada, por 3 a 2, mas acabou derrotada nos pênaltis. O zagueiro deu duas assistências, ambas de cabeça.

Além da vontade de acertar com o Corinthians, Gil também tinha o desejo de ficar mais perto da família para resolver algumas questões pessoais.

Gil já tinha combinado que deixaria a China ao final de junho, mas o Corinthians temia que o Shandong forçasse a permanência dele em caso de classificação às quartas de final da Liga dos Campões.

Agora, com o caminho aberto para o retorno, o Timão espera que o jogador desembarque no Brasil na próxima semana para realizar exames e já fechar a volta ao clube após três anos e meio no exterior.

Para contratar Gil de volta, o Corinthians aceitou pagar o teto salarial do clube e ainda arcar com luvas (bônus pela assinatura).

Embora não tenha fechado as portas para outros clubes que o procuraram, Gil sempre priorizou a volta ao Timão, clube pelo qual tem carinho e do qual seus filhos são torcedores. A boa relação com funcionários e dirigentes do clube também pesou. Ele fala com frequência com o técnico Fábio Carille e o presidente Andrés Sanchez.

Os empresários e a assessoria de imprensa de Gil não comentam a possibilidade de transferência. No Corinthians, o tom também é cauteloso. Os cartolas admitem o interesse no atleta, mas evitam falar em acerto. Nos bastidores, porém, todos no clube já dão o negócio como fechado.

Gil disputou 184 jogos e marcou sete gols pelo Corinthians. Ele foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana pelo Timão.

A expectativa é de que Gil chegue pronta para jogar na volta do Brasileirão após a Copa América. Bem fisicamente, ele atuou em 25 partidas do Shandong Luneng nesta temporada e, além dos treinamentos no clube, faz exercícios por conta própria.

Atualmente, além dos zagueiros titulares Henrique e Manoel, Carille conta com Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique para a posição. João Victor, formado na base, também está integrado ao elenco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.