Buscar

De olho na liderança, Santos retoma Brasileirão com dois jogos fora de casa; números são bons

Peixe enfrenta o Bahia, em Salvador, e o Botafogo, no Rio de Janeiro

Cb image default
Santos enfrenta o Bahia neste sábado, em Salvador — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, mas terá de esperar mais três semanas para poder atuar como mandante.

Isso porque os dois primeiros jogos do Peixe após a Copa América são contra Bahia, em 13 de julho, às 19h (de Brasília), em Salvador, e Botafogo, no dia 21, no Rio de Janeiro. O Santos só volta à Vila Belmiro no fim deste mês (dia 28), quando recebe o Avaí.

O retrospecto do Peixe em jogos oficiais como visitante na temporada inteira é razoável:

17 jogos

5 vitórias

6 empates

6 derrotas

41,1% de aproveitamento

No Brasileirão, o Santos melhorou o desempenho e conseguiu mais vitórias do que derrotas em cinco jogos fora de casa.

4 jogos

2 vitórias (2 a 1 no Grêmio e 1 a 0 no Ceará)

1 empate (0 a 0 com o CSA)

1 derrota (4 a 0 para o Palmeiras)

53,3% de aproveitamento

O único tropeço foi justamente contra o líder Palmeiras, rival que o Santos persegue na tabela. No momento, o Peixe é o segundo colocado, com 20 pontos, cinco a menos que a equipe comandada por Felipão.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o centroavante Uribe evitou falar de números para a caça ao Palmeiras na tabela, mas afirmou que vencer fora de casa é de suma importância para que o Santos siga brigando pelas primeiras posições.

– Na verdade, número não, mas claro que temos de ganhar os jogos em casa e sair com vontade para ganhar fora e somar pontos que nos aproximem do líder. Acho que tem de ser natural, mas não falamos de números ainda – disse o colombiano, que também explicou os pedidos que Sampaoli fez para ele durante a intertemporada.

Ao contrário do que fez nas últimas duas semanas de treinos, o Santos não terá atividades em dois períodos nesta reta final de preparação. Até sexta-feira, o time do técnico Jorge Sampaoli faz um treinamento por dia, todos no período da manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.