Buscar

Diogo Barbosa prevê Palmeiras "ainda melhor" após pausa

Segundo lateral, foco do treinador na parada foi em trabalhos de marcação e posse

Cb image default
Diogo Barbosa, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia — Foto: Tossiro Neto

Esqueça a derrota de virada no amistoso contra o Guarani. Aquele resultado, na opinião de Diogo Barbosa, não reflete o trabalho que o Palmeiras fez durante a pausa da Copa América - e que poderá mostrar a partir desta quarta-feira, quando recebe o Internacional, na arena.

– É muito relativo. Estávamos com uma carga de trabalho bem mais alta, tínhamos trabalhado em dois períodos, chegamos para jogar com uma carga muito mais alta do que chegaremos amanhã – disse o lateral-esquerdo, referindo-se ao jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para 21h30 (de Brasília).

– É claro que as pessoas comentam por se tratar do Palmeiras, por ser o time a ser batido. Mas foi um treino, só para ter um pouquinho de ritmo de jogo. Você entra num jogo decisivo totalmente diferente de um amistoso, que não vale – completou.

Além da maneira com que o time encarará a partida, Diogo Barbosa ressaltou que a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari aproveitou a pausa da Copa América para, nas atividades fechadas à imprensa, consertar erros que passaram batidos na boa campanha do primeiro semestre.

– Treinamos muito nossa marcação. O Felipão gosta de frisar bastante isso, de pressionar mais o adversário na perda da bola, na parte ofensiva. De ter um pouquinho da posse de bola quando estivermos sofrendo um pouco com os ataques adversários. Coisas que trabalhamos para melhorar nosso nível, para voltarmos melhores do que quando paramos – comentou.

O jogo entre Palmeiras e Inter terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Muricy Ramalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.