Buscar

Em partida adiada, Corinthians recebe Goiás nesta Quarta (7)

O Corinthians busca a vitória para se aproximar da zona de classificação direta à Copa Libertadores

Cb image default
Corinthians tenta se consolidar no G6 do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Corinthians e Goiás se enfrentam na Arena de Itaquera, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, válida pela 7ª rodada da competição. O confronto, que seria no começo de junho, teve sua data alterada por conta da viagem do Timão à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara na Copa Sul-Americana, que não permitiria o tempo de recuperação adequado ao clube alvinegro.

O Corinthians busca a vitória para se aproximar da zona de classificação direta à Copa Libertadores. Os donos da casa ocupam a sétima posição, com 20 pontos, e o triunfo os deixaria a apenas um de distância do Atlético-MG, que é quarto colocado. O Goiás, por sua vez, tenta se afastar da parte de baixo da tabela. Os Esmeraldinos estão no 12º lugar, somando 17 pontos.

Depois de empatar com o Palmeiras no último domingo, o técnico Fábio Carille pode promover algumas mudanças para o confronto, devido à recente maratona de jogos e à disputa intensa do Derby. O último treino antes do duelo foi fechado para a imprensa, mantendo o suspense quanto ao time titular.

Em coletiva de imprensa, o zagueiro Manoel falou sobre a dificuldade do confronto, apesar da fase vivida pelos visitantes. “Acredito que vai ser um jogo muito difícil pela troca de treinador, vai chegar uma equipe diferente. Sabemos que todo mundo vem para ganhar contra o Corinthians, ainda mais dentro de casa. Vamos entrar da mesma forma de sempre, focados, procurando buscar o resultado. Nossa equipe cresceu muito depois da parada para a Copa América e sabemos que é um jogo difícil”, declarou o defensor.

Pelos lados do Goiás, o momento é extremamente delicado. Após goleada sofrida para o Santos também no domingo, pelo placar de 6 a 1, o Esmeraldino decidiu demitir o treinador Claudinei Oliveira e vai para o duelo sob o comando interino do preparador físico Robson Gomes.

Além disso, o Verdão não contará com o zagueiro Yago e os meias Giovanni Augusto e Marlone por questões contratuais. O trio, que vinha sendo frequentemente utilizado pelo ex-comandante, foi emprestado pelo adversário desta quarta-feira e está impedido de atuar contra o clube.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 07 de agosto de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Michel Macedo), Manoel, Gil (Henrique) e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Clayson (Everaldo), Sornoza (Mateus Vital) e Pedrinho; Vagner Love (Boselli).

Técnico: Fábio Carille

GOIÁS: ​Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Iago (Fábio Sanches) e Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Léo Sena; Barcia, Michael e Kayke.

Técnico: Robson Gomes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.