Buscar

Abalado, Zé Gotinha de Maracaju não aguenta mais piadas da internet

Jovem que usou fantasia não quer mais falar sobre o assunto

Cb image default
Fantasia pouco comum do icônico personagem gerou inúmeras piadas na internet - Foto: Divulgação

Apelidos não faltaram para descrever o 'mito' da internet , o Zé Gotinha de Maracaju. Mas, por trás da fantasia, o jovem que a usou está cansado da zoeira até certo ponto exagerada de alguns dos internautas, pouco preocupados com o gesto nobre por trás do ato, no dia D da vacinação contra sarampo e poliomelite, no último sábado (18).

De acordo com funcionários do Posto de Saúde Central da cidade, onde as imagens foram registradas, o assunto foi levado com muito bom humor, até o limite, claro. Se a conclusão é óbvia de que não há motivos para se envergonhar diante de uma causa tão nobre, por outro as atitudes exageradas de alguns abalaram quem usou a fantasia. Quebrado o anonimato por alguns e exposto por outros, o jovem estaria nervoso após receber mensagens pelo celular. Isso porque em entrevistas a outros veículos de imprensa disse que temia ser reconhecido, evitando assim virar piada até para os amigos.

"Maracaju vai ficar muito mais conhecida como apenas a cidade da linguiça. É a cidade da vacina também, estamos felizes", disse uma funcionária do local pelo telefone. "O senhor é o sexto ou sétimo que liga aqui, se for para falar da campanha tudo bem, mas tem gente que pega pesado, sabe...", ponderou.

O assunto, claro, já está devidamente esgotado ao jovem que veste a fantasia, filho de uma outra funcionária do local e que não quer mais falar sobre o ocorrido. Era o sentido do tal "pegar pesado" mencionado pela nossa entrevistada. "A gente podia te passar o telefone dele, mas o pessoal está zoando muito, até ofendendo. Ele tem bom coração, vestiu a fantasia, foi voluntário quando ninguém mais quis. Sempre nos ajuda no que é preciso", disse.

Mas a ponderação é inevitável. Os próprios funcionários contam que a fantasia é evitada na unidade de saúde "por acharem ela feia demais", apesar de ressaltarem que "ninguém se assustou como foi falado." "As crianças estavam felizes e alegres", garantiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.