Buscar

Jovem corre atrás de ônibus em movimento, tenta forçar porta para entrar e morre atropelado em MS

Vítima se desequilibrou, momento em que a roda traseira passou em cima dele, segundo a polícia.

Cb image default
Jovem morreu ao tentar entrar em ônibus já em movimento, se desequilibrar e roda passar em cima dele — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena

Um jovem de 18 anos morreu na noite de sábado (13), após ser atropelado por um ônibus na saída do terminal General Osório, no bairro Cruzeiro, em Campo Grande. A investigação aponta que ele, acompanhado de mais 2 amigos, tentaram entrar por uma das portas do veículo, já em movimento. A vítima então teria se desequilibrado e a roda traseira passou em cima dele.

"O ônibus andou cerca de 50 metros e os jovens estavam comprando salgado. Quando eles viram que o coletivo já tinha saído, correram atrás e forçaram a entrada em uma das portas, possivelmente com a intenção de entrar sem pagar. Pelos depoimentos, as pessoas que estavam dentro até falaram do susto, em achar que a intenção deles era roubar os passageiros. Um deles então se desequilibrou e a roda passou em cima", afirmou ao G1 o delegado José Roberto Oliveira Jr., plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, fez tentativa de ressuscitação, porém o jovem morreu no local. A causa da morte foi apontada como traumatismo na região do tórax, ainda conforme a polícia.

O fato foi registrado por volta das 19h35 (de MS), como homicídio culposo. A vítima não tinha antecedentes criminais. "O motorista do ônibus vai responder por homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão jurídica, na qual ele poderia ter previsto o resultado, embora nós saibamos que a vítima contribuiu e muito para o acidente", finalizou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.