Buscar

Sidrolândia é a 1ª de MS em presença feminina na indústria

Cidade tem mais de 1.500 mulheres atuando em fábricas

Cb image default
Patrícia Borges é faqueira em um frigorífico de bovinos - Foto: Fiems

A mão de obra feminina é forte na economia do Estado, principalmente no segmento industrial. Uma prova disso é a presença da mulher nas indústrias de Sidrolândia. O município está entre as 10 cidades com maior contingente de trabalhadores formais na indústria, ocupando o 8º lugar do ranking, com 3.246 industriários, mas é o 1º em volume de mulheres nas fábricas. São 1.531 funcionárias, ou 47% deste total. Entre os segmentos, 75% delas, ou 1.151, estão no abate de aves, 13%, ou 203, na confecção e vestuário e 4%, ou 61, no abate de bovinos. O levantamento é do Radar Industrial da Fiems.

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, Sidrolândia é o 1º entre os municípios com o maior número de trabalhadores formais na indústria que tem a maior participação feminina. “Na cidade, dos 3.246 trabalhadores do setor, 1.531 são mulheres, ou 47% do total, que é o maior porcentual dos 10 municípios que mais empregam no setor”, revelou.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Sidrolândia, Elaine Além Brito Botton, a indústria representa atualmente 30% da empregabilidade da população do município, que foi a que mais cresceu em MS nos últimos anos. “Sabemos que muitas mulheres são arrimo de família e essa oportunidade que a indústria dá para essas mulheres é fundamental”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.