Buscar

Temporal causa estragos em várias regiões de Mato Grosso do Sul

Nova Andradina e Ivinhema foram atingidas por rajadas de vento.

Cb image default
Casa atingida por torre em Ivinhema - Imagem: Ivi Notícias

No final da tarde e início da noite desta sexta-feira (24), o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul causou estragos em várias regiões do Estado. Rajadas de vento destelharam casas, derrubaram torres, a causaram outros danos.

Na cidade de Ivinhema, fachadas e toldos comerciais foram danificados pela vento, algumas casas foram parcialmente destelhadas e houve registro de quedas de árvores em alguns bairros, bem como às margens da MS-276, que dá acesso a Deodápolis e da MS-141, sentido à cidade de Angélica.

Segundo o site Ivi Notícias, ainda em Ivinhema, uma torre de transmissão de sinal de internet caiu sobre a casa de um idoso de 80 anos, no Bairro Triguinã. O equipamento atingiu a cozinha do imóvel, causando danos materiais, tanto na residência quanto em alguns pertences do morador.

Conforme o Midiamax, já na rodovia BR-163, entre Caarapó e Dourados, a ventania danificou uma praça de pedágio da CCR MS Vias. Em vários locais do Estado também foi registrada queda de granizo e ventos fortes.

Nova Andradina

Em Nova Andradina, a ventania registrada no início da noite derrubou galhos de árvores, arrancou tapumes que cercam a obra da Praça Brasil e também danificou cabos da rede elétrica, deixando alguns pontos da cidade sem energia.

Um barracão em construção no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade foi danificado pelo vento. Parte da estrutura não resistiu e foi ao solo. Apesar dos transtornos causados em vários pontos do Estado, até o fechamento da matéria não havia o registro de feridos.

Cb image default
Estrutura de barracão foi danificada em Nova Andradina - Imagem: Lucimara Santana / Nova News

Os fortes ventos que atingiram Mato Grosso do Sul já eram previstos, sendo que o Instituto Nacional de Meteorologia já havia emitido alerta à população. A chegada de uma frente fria é esperada para este sábado (25).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.