Buscar

A revista econômica inglesa diz que Bolsonaro tem ‘ciúmes’ de Mandetta

A publicação diz que Bolsonaro decidiu “se isolar de maneira errada”, ignorando as ameaças do novo coronavírus ao sistema de saúde.

Cb image default
© Reprodução/Economist Charge publicada pela revista mostra o presidente Jair Bolsonaro 'afundando' a cabeça na bandeira do Brasil

A revista econômica inglesa Economist publicou artigo na 5ª feira (9.abr.2020) em que afirma que o presidente Jair Bolsonaro tem “ciúmes da popularidade” do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A publicação diz que Bolsonaro decidiu “se isolar de maneira errada”, ignorando as ameaças do novo coronavírus ao sistema de saúde.“A interferência de Jair Bolsonaro para minar esforços do seu próprio governo para conter o vírus pode marcar o início do fim de sua Presidência”, afirma o artigo.

A Economist, que já criticou outras vezes Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente é apoiado por “1 pequeno círculo de fanáticos ideológicos que incluem seus 3 filhos”.

O artigo ainda afirma que “seria impossível” uma quarentena “vertical”, isolando apenas o grupo de risco (idosos e pessoas com comorbidades), como quer o presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.