Buscar

Com bandeiras LGBTT e liberais, PSB racha após chegada de Elizeu Dionízio

Deputado federal representa segmento evangélico e possui posicionamento mais conservador

Cb image default

A chegada do deputado federal Elizeu Dionízio no PSB provocou alvoroços dentro do partido. Grupos antigos não gostaram muitos das ideias da nova presidência e, alguns, insatisfeitos e sem espaço, acabaram deixando o ninho. Mesmo com a reunião feita na semana passada com direção municipal, o PSB, segue rachado.

Questão delicada

Membro da bancada evangélica, Dionízio é fiel às questões religiosas, mas deve encontrar uma dificuldade para seu discurso conservador dentro do PSB. O problema é que uma das bandeiras da sigla é a LGBTT, entre outros assuntos mais ‘liberais’.

Garantias

A pergunta que fica é: como será mantida a relação com a comunidade LGBTT dentro do novo conceito ideológico do partido? Alguns vereadores garantem que há 'pessoas especializadas para tratar sobre essa questão’, mas isso não acaba com o impasse.

Conselho de Pastores

Uma das grandes forças políticas em Mato Grosso do Sul, o Conselho de Pastores também apresenta racha. O problema é que os pastores não conseguem chegar a uma definição. De novo, Elizeu Dionízio seria o alvo.

O x da questão

Alguns religiosos acreditam que o deputado federal tem compromisso político com o ex-governador André Puccinelli (MDB) e isso contraria o posicionamento do grupo que, na última eleição ao Governo do Estado, apoiou Reinaldo Azambuja (PSDB). Essa divisão entre os setores dentro do conselho tem gerado mal-estar entre o seleto grupo evangélico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.