Buscar

Condenado duas vezes, vereador 'romântico' nega notificação para se afastar do cargo

Presidente da Câmara também desconhece informação

Cb image default
Lucas de Lima nega sair do cargo por conta de processo

O vereador Lucas de Lima (SD) negou ter recebido qualquer notificação da Justiça para se afastar do cargo em Campo Grande. Após duas condenações na justiça estadual, o parlamentar recorre às cortes superiores, como o STJ e STF.

Rumores sobre seu possível afastamento surgiram na tarde de ontem  terça-feira (9). Conforme o radialista, conhecido como Lucas do Amor Sem Fim, a condenação é por conta de um processo trabalhista, que segundo ele, foi colocado como 'apropriação indébita' pelo Ministério Público.

''Tinha uma pizzaria e era fiel depositário. A empresa teve dívidas, tivemos problemas e fechou. Mas estamos tranquilos e recorrendo ao STJ e STF'', explicou o parlamentar.

Conforme Lima, o apelo no Superior Tribunal de Justiça foi feito há cerca de dois anos. Já no Supremo Tribunal Federal, a defesa dele ainda vai entrar com recurso.

Sobre uma possível condenação, Lucas se disse tranquilo e que o crime é de menor potencial ofensivo, por isso não entra na Lei da Ficha Limpa.

''A condenação foi de 1 ano a quatro meses, mas foi revertida em prestação de serviços à comunidade. Foi um crime culposo e não doloso. Não tive a intenção'', disse Lucas.

Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), também negou ter recebido qualquer documento sobre afastamento do parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.