Buscar

Delcídio mexe com mundo político, mas passa vergonha em pesquisa para Senado

Ele apareceu somente com 2% na pesquisa espontânea e de segundo voto

Cb image default
Divulgação

É cada dia mais visível como o mundo político está longe das ruas sul-mato-grossenses. Delcídio do Amaral, o ex-senador petista cassado, é o exemplo mais drástico dessa realidade. Absolvido de um processo (entre muitos) de obstrução de Justiça, ele agora pode, teoricamente, voltar a concorrer a um cargo público, o que causou verdadeiro furor no mundo político regional. Mas na preferência popular, um verdadeiro fiasco!

Hoje no PTC, Delcídio passou vergonha daquelas em pesquisa para o Senado, realizada pelo Itope (Instituto TopMídia de Pesquisas). Ele apareceu somente com 2% na pesquisa espontânea e de segundo voto. Ninguém deu uma intenção de voto pra ele no primeiro voto na espontânea, muito menos no 1º e 2º votos na estimulada. Isso num prisma de 600 entrevistados em Campo Grande.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de julho de 2018 e registrada no TRE/MS sob o nº MS-00818/2018 e no TSE/MS sob o nº BR-06958/2018. Data do registro: 16/07/2018. Veja as tabelas de votos:

Cb image default
Divulgação

Foram somente 12 citações na pesquisa espontânea do segundo voto, onde a pessoa nem lembra os nomes de quem podem ser os candidatos, ainda mais segunda opção. Aí quando são estimuladas geralmente escolhem outros nomes, menos o de Delcídio para o Senado.

A falta de votos gerou até teoria da conspiração de que o Itope não gosta do ex-senador e ‘alterou’ dados. Balela, a pesquisa só mostra o quanto os ditos especialistas políticos estão longe da realidade regional.

Ainda recém-ressuscitado, Delcídio parece que tem mais força mesmo nos bastidores políticos do que nas ruas de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.