Buscar

Dione Hashioka deve atingir em cheio a grande votação que Câmara obteve no último pleito

Pré-candidata a deputada estadual, Dione Hashioka deve voltar a ocupar espaço dominado por Renato Câmara

A pré-candidatura da ex-deputada e ex-primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (PSDB) deve atingir em cheio a grande votação alcançada nas eleições de 2014 pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) que, na oportunidade, foi soberano nas urnas em municípios antes dominados por Dione, como foi o caso em Nova Andradina e Batayporã.

Na eleição, Câmara reinou absolutamente nestas duas cidades, até então dominadas pela então deputada tucana nas eleições anteriores, exceto em 2014, quando, fora da disputa, Dione deixou o caminho aberto para Renato ser o mais votado nestas duas cidades.

Cb image default
Volta de Dione ao cenário político deve afetar soberania e Renato nas urnas do Vale do Ivinhema - Imagens: Arquivo / Assembleia Legislativa

De acordo com alguns analista políticos de Nova Andradina ouvidos pelo Nova News , a volta da ex-deputada ao cenário eleitoral atinge em cheio a grande votação que Renato Câmara obteve no último pleito para deputado estadual. Somando a votação obtida na época pelo então deputado estadual do MDB, foram mais de seis mil votos apenas em Nova Andradina e Batayporã.

Segundo os líderes ouvidos pela reportagem, com o retorno de Dione, Câmara deverá sofrer uma queda brusca nesse com relação ao número de votos obtidos no último pleito. Ainda de acordo com a análise, o prejuízo para Renato deverá aumentar ainda mais caso a ex-deputada resolva atravessar o Rio Ivinhema e entrar com tudo no principal reduto eleitoral do parlamentar.

Prevendo essa ameaça, Renato Câmara, que foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos, transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de Dourados, onde disputou as últimas eleições para prefeito, chegando em terceiro lugar na corrida eleitoral, atingindo uma soma de pouco mais de 30 mil votos, desta forma, pulverizando seu nome no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.