Buscar

Durante filiação ao DEM, Barbosinha destaca 'retorno às origens'

Durante o reencontro com amigos de longa data, Barbosinha disse que Murilo Zauith é o nome mais forte da sigla

Cb image default
Foto: Thiago Souza

Emocionado ao voltar a fazer parte do DEM (Democratas) em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Barbosinha afirma que a filiação marca o seu ‘retorno às origens’ e destaca que o partido já pensa em chapa majoritária para disputar as eleições, apostando na eleição de quatro deputados estaduais. O grupo aguarda a chegada do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), que desembarca na Capital e participa da filiação dos novos membros do partido, realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

“Agora reencontro os amigos do partido, como Zé Teixeira, [Airton] Saraiva, é o retorno às origens. O desafio agora é promover interlocução do partido com a sociedade, é hora mais de ouvir, do que de falar. É preciso captar o sentimento do eleitor, quero ver o que o cidadão pensa do político e da política”, disse o parlamentar.

Barbosinha acredita que o nome mais forte do partido nas eleições de 2018 é do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e ressalta que a intenção é reeleger o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e a deputada federal Tereza Cristina.

“A principal meta é lançar candidato próprio, tenho um destaque, o partido possui grandes nomes. Eu destaco o Murilo que também volta ao partido, temos Mandetta, a deputada Tereza Cristina, mas acredito na força do do Zauith neste momento”, disse o deputado.

Reaproximação MDB

Sobre uma possível reaproximação com o grupo liderado pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, Barbosinha diz que não é o momento de pensar em alianças. “Ainda não é hora de pensar em reaproximação e sim pensar na chapa majoritária, não está descartada aliança com MDB, mas agora o foco é trabalhar na majoritária”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.