Buscar

Em 4 meses de mandato, viagens de senadora Soraya Thronicke (PSL) superam duas voltas no planeta terra

Ele já conheceu China, Israel, EUA e agora Berlim, cidade da Alemanha

Cb image default
A senadora Soraya Thronicke, do PSL Foto: Wesley Ortiz

Assim que retornar de Berlim, na Alemanha, no sábado (8), a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL), estreante na política, terá completado a incrível marca de 87 mil quilômetros de viagens que fez desde que assumiu o mandato, no início de fevereiro passado, período de quatro meses.

A distância equivale a duas voltas na terra, cuja a extensão é de 39.840 quilômetros.

Nesta semana ela se encontra em Berlim, na Alemanha, cidade distante 9,5 mil quilômetros de Brasília.

Por lá, onde participa de eventos ligados ao meio ambiente mundial, ela nada gostou de saber como é visto o Brasil na questão debatida, conforme publicação em seu Twitter, na noite de segunda-feira (3).

“Mesmo com a instantaneidade da informação, nossa imagem é distorcida. Extrema-imprensa atravessa fronteiras, e ideologia, em detrimento de provas científicas, nos demoniza. Acham que acordamos? Não sejamos ingênuos! Ajudem, pq somos poucos os conscientes. Chocada com nossa imagem aqui” [sic], anotou a senadora Soraya.

No evento participado pela senadora foi exibido um estudo, o “the uncertain future of protected lands and waters” (o futuro incerto das terras e águas protegidas), produzido pela ONG Conservação Internacional.

Resultado da pesquisa diz que dos nove países que fizeram 115 alterações entre 1961 e 2017, o Brasil fez 66 das quais, o que representa 61% da área estudada.

Ainda de acordo com o estudo, as mudanças atingiram 18 milhões de hectares da Amazônia, 11 milhões em terras brasileiras.

Soraya já conheceu Pequim, capital da China, Nova York, nos Estados Unidos da América, Tel Aviv, Israel e, agora, Berlim, Alemanha. No cálculo da reportagem, os 87 mil quilômetros das viagens da senadora foram alcançados por considerar a distância de ida e volta aos países visitados por ela.

O deputado federal sul-mato-grossense Beto Pereira (PSDB) também seguiu para a Alemanha com a comitiva que acompanha a senadora Soraya. Eles retornam ao Brasil no próximo sábado (8).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.