Buscar

Em busca de votos, PSDB e PDT ‘caçam’ vice em Dourados

Por outro lado, o ex-vice-governador e ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, diz que decisão será tomada com a base no mês que vem

Cb image default
(Foto: Divulgação/PSDB)

Adversários na corrida pelo Governo do Estado, PSDB e PDT disputam o mesmo reduto eleitoral em possível composição da chapa majoritária nas próximas eleições. Tanto os tucanos quantos os pedetistas buscam um vice em Dourados, região sul do Estado, para compor chapa com Reinaldo Azambuja e o ex-juiz Odilon Oliveira.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto, os tucanos veem no ex-vice-governador e ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), um bom nome para figurar ao lado de Azambuja na corrida pelo Parque dos Poderes.

“As conversas com o democratas estão acontecendo e a nossa intenção é que alguém da região sul componha a chapa com Reinaldo. Ainda não houve convide formal do PSDB, mas o Murilo poderia ser um bom quadro”, disse o tucano.

Por sua trajetória e influência na região, o democrata também está sendo sondado pelo partido de Odilon, segundo afirmou, com exclusividade ao Jornal Midiamax, o presidente regional da sigla, João leite Schimidt, em março passado. “Estamos pensando na geografia de Mato Grosso do Sul, o mais provável é emplacar algum candidato de Dourados”, disse à época.

Por outro lado, Zauith alega que qualquer decisão dos democratas será tomada em conjunto com a base. “Qualquer atitude e decisão dos democratas será tomada em reunião com os quatro deputados e comigo”, disparou o democrata. Segundo o político, a decisão sobre alianças ou chapa majoritária só se darão em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.