Buscar

Em Campo Grande, Gleisi Hoffmann anuncia candidatura de Kemp à prefeitura

A candidatura do petista já era especulada, mas sem confirmação

Cb image default

Em Campo Grande, Gleisi Hoffmann anuncia candidatura de Kemp à prefeitura

Gleisi e Kemp, ao fundo - Crédito: André de Abreu

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann anunciou a candidatura do deputado estadual Pedro Kemp à Prefeitura de Campo Grande. A confirmação foi feita em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (22), na Capital do Estado.

Oficialmente, a viagem da deputada federal ao MS é em comemoração aos 40 anos de fundação do PT, com uma série de eventos Brasil afora. Porém, Gleisi aproveitou para falar de política partidária.

“Claro que além do aniversário de 40 anos, existe a conversa sobre eleições, e saio daqui bem feliz com o que ouvi, inclusive teremos uma candidatura competitiva na Capital, do companheiro Pedro Kemp”, afirmou.

A candidatura do petista já era especulada, mas sem confirmação. O que acabou ocorrendo hoje pela boca da presidente nacional da sigla.

BRASIL

Grande parte da coletiva de imprensa de Gleisi foi marcada por fortes críticas ao Governo federal comandado por Jair Bolsonaro.

“O partido se posiciona de forma firme ao lado povo brasileiro, questionando a política econômica do novo governo, que leva mais pessoas à pobreza, e do ponto de vista da democracia e direito à educação”, afirmou.

“O PT voltou a ser uma referência da população brasileira como instrumento de luta”, defendeu. Porém, a presidente evita falar dos escândalos partidários que marcaram os últimos anos da sigla, com direito à prisão do ex-presidente Lula.

Porém, Gleisi fala em uma 'reestruturação' do partido, em toda a base, até o nível federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.