Buscar

Em repouso no Jaburu, Temer se recupera de infecção urinária

Segundo assessores presidenciais, ele tem se recuperado bem

Cb image default
Presidente Michel Temer durante agenda, no final do ano passado - Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer se recupera desde segunda-feira (1º) de uma infecção urinária diagnosticada na semana passada. A informação foi confirmada pela Folha de S.Paulo com integrantes da equipe presidencial. O Palácio do Planalto não confirma oficialmente o diagnóstico.

Desde o fim de semana, o presidente tem tomado medicamentos para reverter o quadro infeccioso e tem sido visitado por enfermeiros. Por recomendação médica, ele tem permanecido em repouso absoluto no Palácio do Jaburu, onde passou a virada do ano.

Segundo assessores presidenciais, ele tem se recuperado bem e cumprirá agenda de trabalho a partir desta terça-feira (2).

Para a noite da virada, Temer chegou a ser convidado para uma festa promovida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele, contudo, preferiu permanecer com familiares no Jaburu.

Nos últimos dias, o presidente tem reclamado de desconforto por causa da sonda urinária colocada há três semanas em uma cirurgia de desobstrução da uretra.

A expectativa é que, nos próximos dias, Temer viaje a São Paulo para fazer uma nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês.

Por causa do procedimento, o presidente já cancelou duas viagens oficiais : uma para o Sudeste Asiático e outra para Alagoas.

A orientação médica é de que ele evite viagens de longa distância e permaneça o máximo possível em repouso em Brasília.

Aos 77 anos, o mais velho presidente da história do Brasil, Temer sofreu três intervenções médicas nos últimos meses : para conter um sangramento na próstata, colocar um stent em artérias coronárias e desobstruir a uretra.

Segundo a equipe médica, o procedimento na uretra foi considerado bem sucedido, mas "há sempre o risco" de voltar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.