Buscar

Por unanimidade, PSB apoiará PSDB na disputa ao governo do Estado

No total, 150 pessoas participaram da convenção realizada ontem (25)

Cb image default
Antonio Dionizio será 1º suplente de Nelson Trad Filho, na disputa ao senado - Foto: Renata Volpe Hadad

Ficou decidido durante a convenção estadual do PSB, realizada na tarde de quarta-feira (25), em Campo Grande, que o partido apoiará o PSDB nas eleições ao governo do Estado realizadas em outubro. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, o deputado federal, Elizeu Dionísio.

Um dos motivos que determinou a escolha pelo partido tucano foram os últimos acontecimentos envolvendo o pré-candidato e ex-governador, André Puccinelli, preso no dia 20 de julho, por ser acusado de envolvimento na Operação Lama Asfáltica.

O segundo, de acordo com Antônio Dionizio, pai de Eliseu foi o convite pessoal do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), para ser o primeiro suplente, do candidato ao senado federal, Nelson Trad Filho (PTB).

"Posso dizer que é 99% de certeza que iremos apoiar o PSDB, já que eu aceitei o convite para ser suplente do Nelson Trad Filho. Confirmo esta aliança e vamos juntos para o enfrentamento", reforça Dionizio.

No início do evento, o presidente do PSB Regional, ainda não tinha definido se o apoio seria para o PSDB ou PDT, do pré-candidato ao governo e juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira.

CANDIDATOS

Os candidatos ao cargo de deputado estadual são sete: Manoel Jesus da Tocha, Diogo Bossay, Josimar Barbosa, Lázaro Antonio Santana, Edson Luiz da Silva, Gilmar Garcia Tosta e o vereador Júnior Longo. Para o cargo federal permanece o nome do presidente, Elizeu Dionísio e Leide Pedroso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.