Buscar

Prestes a fechar com PSD e PTB, PSDB diz que se alia a partidos e não a famílias

Legendas são de Marquinhos Trad e Nelsinho Trad

Cb image default
PSDB deve fechar com partidos de Nelsinho e Marquinhos

O presidente estadual do PSDB, deputado Beto Pereira, disse que as conversas com o PSD e PTB para fechar aliança estão avançadas. Os partidos são de Marquinhos e Nelsinho Trad respectivamente, mas o dirigente tucano garante que vai se aliar com pessoas ligadas a partido e não a famílias.

A fala dele ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no lançamento do Festival América do Sul, na Governadoria. Pereira disse que, a cinco meses das eleições, o partido está 'fortalecido' e começou abrir conversas em busca de alianças. A mais avançada, segundo ele, é com o clã Trad.

''Com esses dois partidos a conversa já está avançada a passos largos e os tucanos mantém conversa robusta com o DEM'', diz Beto.

No caso de Nelsinho, explica Pereira, a legenda busca aliança na majoritária para o Senado. Quanto ao PSD, o PSDB tem necessidade de fazer a acomodação do Fábio Trad para deputado federal dentro das coligações.

O PSDB também tem conversado com partidos para montar as chapas proporcionais e com horário de televisão.

Sobre o MDB de André Puccinelli, o dirigente estadual disse que, nesse caso, ''o partido sempre foi e é parceiro e é sempre bom manter o diálogo aberto''.

Palanque

Na próxima quarta-feira (9), Beto Pereira irá a Brasília participar de reunião da Executiva Nacional e também reunião de presidentes de diretórios regionais.

Conforme o TopMidiaNews apurou, nessa conversa, ele já vai tratar da vinda do presidenciável Geraldo Alckmin a MS. Ele falou que o evento pode ser em Campo Grande ou Dourados, dependendo da agenda do ex-governador paulista.

Pré-campanha

Beto destacou que o PSDB tem feito eventos no interior do Estado, os chamados ‘fóruns regionais’, para fortalecer a imagem do partido e do governo. Até o momento a legenda foi a Ivinhema, Aquiduana, Corumbá e Ponta Porã.

O próximo evento será em Três Lagoas. Para Campo Grande, a sigla prepara uma ação mais concentrada, no entanto, não tem prazo para acontecer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.